O Google anunciou seu novo guia de sistema de rankings da Pesquisa Google para unificar o conhecimento compartilhado durante os últimos anos. Saiba mais detalhes aqui!
Para quem acompanha o Google Search, ou a Central de Pesquisa Google, sabe que é comum da empresa publicar conteúdos e até desmentir mitos ou boatos sobre a busca orgânica e o Googlebot.
Com o passar dos anos, foram muitos vídeos, textos e podcasts com conteúdos valiosos para a comunidade de SEO sobre os fatores de ranqueamento. Mas agora, pela primeira vez o Google decidiu reunir essas informações e criar um guia.
Qual o objetivo do guia de sistema de rankings da Pesquisa Google?
O Guide to Google Search Rankings, ou sistema de rankings da Pesquisa Google (tradução livre), tem como objetivo reunir e centralizar as informações sobre o sistema de ranqueamento e como ele opera.
Dessa forma, o Google pretende facilitar a vida dos proprietários de sites (ou seja, a minha e a sua) que desejam saber mais sobre o tema. No guia, também consta quais fatores de ranqueamento são utilizados atualmente e qual não são mais.
Além disso, com a novidade a empresa espera conseguir comunicar com clareza como o seu algoritmo funciona e como acontecem as atualizações.
Qual a diferença entre sistema de ranqueamento e atualização dos sistemas?
Segundo o Google, o termo “update” — ou atualização, como conhecemos em português, — é utilizado frequentemente como o nome de um novo sistema (que, neste caso, seria o algoritmo).
No texto oficial com o anúncio, o Google deu como exemplo o Page Experience Update e o Helpful Content Update, atualizações de algoritmo com foco na experiência dos usuários.
Mas tudo isso pode se tornar confuso, muitas vezes até é, certo? Porque o Google está constantemente lançando novidades enquanto melhora o que já existe.
Por isso, surgiu a necessidade de tornar os dois termos (sistema e atualização) mais precisos para trazerem clareza aos proprietários. Ainda não sabemos qual será a terminologia traduzida pelo Google, então considere que os textos utilizados aqui traduções livres.
Ou seja, a
partir de agora o Google pretende diferenciar sempre que houver um novo sistema/algoritmo entre os fatores de ranqueamento, e quando for uma atualização focada em melhorias. O termo “system” se refere ao algoritmo, enquanto “update” a atualização de algoritmo.
Vai levar um tempinho para atualizar todas as páginas onde constam essas terminologias, mas o Google afirmou que estará olhando para isso no decorrer do tempo.
0 Comments
Postar um comentário